Descrição enviada pela equipe de projeto. A Nova Prefeitura de Seul deve possuir uma forma arquitetônica que combina com a região da Coréia e que se adapta com a emoção cultural dos cidadãos de Seul. A familiar linha horizontal da arquitetura e a sombra profunda da cobertura é a forma mais adequada para a região e clima coreano. A relação espacial entre a arquitetura e a estrutura urbana de Seul é muito diferente da ocidental. O espaço urbano na Coréia, não possui nenhum eixo ou fachada que possa ser visto a partir da entrada, pois é composto de montanhas e vales. A experiência coreana do espaço é mais importante que o objeto óptico, por isso, a entrada da arquitetura é um espaço diferente aberto ou fechado, não somente uma linha reta.
A nova prefeitura de Seul deseja ser uma arquitetura que se adapta com a cultura local e o terreno. O desenho do projeto tem como inspiração a praça de Seul. Essa praça é um centro simbólico de Seul e o único espaço público exterior existente. Por isso, o conceito do projeto é uma extensão vertical da praça de Seul. Os escritórios da prefeitura estão dispostos na parte de trás da praça vertical, e o equipamento cultural está suspenso na parte superior. Os terraços suspensos em diferentes níveis funcionam como ligações estruturais que juntas mantêm as instalações culturais fixas. O muro que serve como corredor de ventilação foi desenhado para que o ar circule pela Praça Vertical, equipamentos de cultura e os terraços suspensos.
O espaço onde estão suspensos os terraços rodeados por esse muro é uma praça ecológica que possui um eco-sistema sustentável e uma parede verde. A administração da cidade abre-se aos cidadãos através de um espaço vertical de escritórios que simboliza a transparência e a democracia da prefeitura de Seul. O cidadão pode acessar a nova prefeitura através do edifício da antiga prefeitura por uma ponte na praça que leva ao subsolo. A nova prefeitura de Seul completa-se unindo o passado e o futuro da praça de Seul.